sábado, 13 de outubro de 2012

i-death



"Cerca de 300 trabalhadores escalaram em grupo o telhado da fábrica da Foxconn, divisão Microsoft, e ameaçaram atirar-se caso não lhes fossem efetuados os aumentos de salários". (Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, Jan. 2012). Fonte: <http://ipco.org.br/home/noticias/operarios-chineses-desesperados-o-que-fazer-por-eles>

6 comentários:

  1. Está forma de protesto na minha opinião só serviria como objeto de mídia,porque o objetivo só serviria para outros,já que você está se matando,Será que vale a pena???

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião quem fala que vai se matar ou se jogar de algum lugar é só pra chamar atenção porque não tem coragem de fazer isso.

    ResponderExcluir
  3. Foi mais Marketing do que protesto.

    ResponderExcluir
  4. Tá e eles conseguiram o aumento?
    Na verdade fazemos isso todos os dias, nos "matamos" na empresa em busca de aumentos, cargos, posições. O protesto foi praticamente isso só que de uma forma mais drastica.

    ResponderExcluir
  5. Vc acha q para eles 300 funcionários vão fazer diferença se matando, em muitas empresas funcionários são números, 300 se matam e no outro dia contratam 500 ganhando o mesmo ou menos q os suicidas recebiam... empresas sentem com o bolso e não com o coração.

    ResponderExcluir