quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FERNANDO PESSOA

Postado por: Edmilson

9 comentários:

  1. Todo dia é um novo recomeço, em que devemos seguir por caminhos que nos levam a lugares que ainda não conhecemos...Fernando Pessoa, já sabia disso.

    ResponderExcluir
  2. Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
    Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
    Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
    Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
    Paulo Coelho

    ResponderExcluir
  3. Por isso que gosto tanto de mudança, quando mudamos renovamos nosso ego, o nosso pique, a auto estima chega ao topo.
    Se ficarmos sempre na mesmice seja na vida pessoal, ou profissional passaremos pela vida, sem vontade de continuar a viver, e lamentaremos pro resto da medíocre vida, o fato de não ter tomado a tal decisão, pelo simples fato de não ter certeza se iria dar certo. Pergunte pra um atleta olímpico por que ele treina horas e horas, e a resposta dele sem duvida nenhuma vai ser: pra vencer. Por mais que ele não consiga o primeiro lugar, por mais que ele não seja o mais bem preparado, pra esse atleta ele é o melhor, somos e seremos aquilo que hoje fizemos.

    ResponderExcluir
  4. Devemos fazer mudanças sempre,não viver do passado,mas sim renovar cada instante, assim olhando para trás veremos o quanto evoluímos...

    ResponderExcluir
  5. mudança é sempre bom,embora tenhamos medo de mudar,pois sempre nos assustamos nao sabermos o q nos epera...

    ResponderExcluir
  6. Bruna Paiva de Oliveira23 de novembro de 2012 às 17:25

    não podemos nos acomodar sempre com as mesmas coisas porque isso nos faz perder a chance de conhecer o novo e melhor, as vezes por medo de largar o que estamos acostumados continuamos na 'mesmisse' e não nos permitimos nos libertar do que nos prende. tem que haver coragem para meter a cara no que se quer sem pensar se vai dar certo ou não.

    ResponderExcluir
  7. A vida continua sempre e quem vive de passado é museu...

    ResponderExcluir
  8. è hora de viver o novo...se adaptar com as mudanças.

    ResponderExcluir
  9. Oportunidades Novas, olhando sempre a frente!

    ResponderExcluir