quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ESCULTURA GIGANTE


Postagem: CAMILA CRISTINA
Localizada no Parque das Águas, no Jd. Abaeté, esta escultura gigante, a maior de Sorocaba, foi criada pelo artista Chico Niedzielski.
Batizada com o nome de "Criador e Criação", a escultura vermelha em formato de arcos, fabricados em aço, possui aproximadamente 12 metros de diâmetro e foi doada ao município pela empresa Jaraguá Equipamentos Industriais.
A produção dos componentes da escultura levou cerca de quatro meses, utilizando aproximadamente 79 toneladas de aço, com espessura de 38 milímetros, de modo que o projeto garantisse estrutura e sustentação à escultura.
De acordo com o autor Chico Niedzielski, a inspiração para a escultura se deve ao fascínio exercido pelas formas esféricas pelo ser humano desde os tempos antigos da história, por ser uma figura geométrica perfeita, "sendo considerado o símbolo da eternidade do tempo e da infinitude do espaço".

2 comentários:

  1. Esta escultura gigante, a maior de Sorocaba chamada de "Criador e Criação" me chama à atenção, porque esse nome para ela? Eu vejo um círculo com um quadrado em seu interio apenas.
    Mas também muito bonita, e um lugar agradável para estar com a família.

    ResponderExcluir
  2. Parque das Águas, um lugar bonito e um ótimo lugar para estar com a família, amigos e até para dar uns beijinhos com muito respeito, quem nunca foi, esta perdendo um dia muito agradável.

    ResponderExcluir