terça-feira, 20 de novembro de 2012

LIBERDADE . . .

Jean-Paul Sartre


12 comentários:

  1. Roseane Pires Oliveira20 de novembro de 2012 às 16:24

    È interessante essa frase, pois deixa aberto á sugestões de como o que? por exemplo: o que fizeram com sua educação, sua lealdade com as pessoas, os ensinamentos que foram ensinados (para alguns é claro) e hoje em dia está tudo no lixo, as pessoas poderiam pegar e reciclar esse ensinamentos, garanto que se sentiriam bem melhor, pois é fácil apontar os erros dos outros, mas faça isso e de uma outra alternativa, porque ás vezes a pessoa nem imagina que está fazendo errado, foi o jeito que ela aprendeu...

    ResponderExcluir
  2. experiencia para o meu crescimento....

    ResponderExcluir
  3. Todos que passam por nossas vidas podem nos influenciar de maneiras positivas ou não, mas cabe a nós decidirmos sobre a nossa reação diante do que nos é apresentado. Apenas não acho justo permitirmos que pessoas entrem, saiam ou apenas passem por nossas vidas sem que nós tenhamos sensibilidade para aprender com elas.

    ResponderExcluir
  4. O passado é uma cortina de vidro.
    Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.
    Augusto Cury

    ResponderExcluir
  5. Tem aquelas pessoas que querem pagar o bem com o bem, e o mal com mal, se me fizerem mal tiro como experiêcia para não cometer os mesmos erros com outra pessoa, portanto se me fizerem bem, transmito esse conhecimento para que outros possam usufruir dos mesmos privilégios que tive.

    ResponderExcluir
  6. me tornei capaz de driblar adversidades,romper as barreiras e alcançar objetivos traçados....

    ResponderExcluir
  7. Levo comigo até hoje . Conhecimento nunca é demais . Nos enrriquece !!

    ResponderExcluir
  8. Esqueci. To brincando, mas tem coisas que prefiro deixar no esquecimento, pois da úlcera, mas as coisas boas da vida, que a gente compartilha com o mundo e com os amigos do peito, são para a vida inteira.lemb. ( Amigos e inimigos tem sempre o que nos ensinar!)

    ResponderExcluir
  9. serviu de experiencia,algumas coisas preferi esquecer,afinal quem vive de passado é museu e nem sempre nos fazem bem...

    ResponderExcluir
  10. Tantas vezes me fizeram coisas por maudade, mas, mais do que me fizeram, foi o que fiz á eles.Retribui; da maneira que mais os atingiam... educação, gentileza e claro, ignorar, como se nada tivesse acontecido ! Foi assim que aprendi a reagir.

    ResponderExcluir
  11. me trouxe experiencias e crescimento. Pude aprender a ser melhor do que me disseram que seria.

    ResponderExcluir
  12. A sociedade muitas vezes quer moldar as pessoas do jeito q para elas é o certo, que devem seguir, ser, fazer, pensar; pois outras pessoas já disseram a mesma coisa antes, e vira tipo de um ciclo. Pode se dizer q é uma "mente coletiva". Algumas vezes pessoas n são compreendidas só pelo fato de não fazer alguma coisa igual a todos os outros, ou algumas pessoas perdem sua "identidade".

    ResponderExcluir